Projeto Final

Bom dia,

O Projeto Final teve como objetivo por em prática as ferramentas estudadas no App Inventor ao longo do 3º período, agora através da criação da nossa própria app. Dos 3 temas à nossa escolha, escolhemos o tema relativo às corridas de Vila Real. A nossa app,”ACELERA Vila Real”, é uma app informativa relativa ao circuito Vila Realense. O nome deve-se à hashtag que se encontrou espalhada pela nossa cidade durante a realização das corridas, no ano passado, e escolhemo-lo por ser bastante apelativo em termos publicitários.
O primeiro screen, tem como fundo um desenho apelativo, com símbolos de Vila Real e como não podia deixar de ser os famosos carros de corrida. O mesmo contém um botão “inicia a corrida!” que inicia a exploração da app. No screen 2 existem informações relativas a edições mais recentes e respetivos pilotos e ao introduzir a password “tiagomonteiro”, nome do famoso piloto que marcou presença nas nossas corridas, o utilizador tem acesso ao screen 3. Neste screen conta-se a história do circuito, e ao clicar no botão “corrida” é possível ouvir-se o som de um carro durante uma corrida.



Parte Individual:
  • Margarida Gomes:
No screen 4, coloquei um vídeo alusivo à experiência de um piloto ao realizar o circuito vila realense, de modo a que quem utilize a nossa app consiga ter uma ideia do nosso circuito. 




  • Margarida Correia:
No screen 5 decidi colocar a informação relativa às corridas do presente ano e uma pequena explicação da mudança de nome das mesmas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fichas App Inventor